Tutorial de Duelos:
Existem algumas maneiras de resolver um duelo. Pode ser resolvida pelos players ou por algum Administrador.
A primeira delas é a que pode ser decidida pelos players. Os players combinam o duelo em Off e devem avisar a Administração via MP que o duelo foi combinado, para que a Administração não intervenha. As ações correrão livremente, sem nenhuma intervenção de qualquer Administrador. Caso os players combinem que no final, algum personagem morrerá a Administração deverá ser avisada antes.
Caso os jogadores decidam duelar, mas sem combinar o resultado, a Administração determinará o vencedor. Antes de qualquer coisa, os jogadores precisam saber os feitiços que eles podem lançar através da LISTA DE FEITIÇOS (Não é necessário o término do ano para que os alunos possam lançar o feitiço. Ex: Se A está no começo do ano e resolve duelar, mas ainda não aprendeu o feitiço X, ele pode lançar X porque já está no ano correspondente a tal feitiço). O duelo é divido em rodadas. A cada rodada, cada player tem o direito de lançar um único feitiço, pode ser ele de ataque ou defesa. ATENÇÃO: OS PLAYERS PODEM LANÇAR O FEITIÇO, MAS NÃO PODEM POSTAR SE O FEITIÇO AFETOU OU NÃO O ADVERSÁRIO, ISSO SERÁ DECIDIDO PELA ADMINISTRAÇÃO. Ao término de cada rodada, isso é, um post do jogador A e um do jogador B, um Administrador dirá a situação do duelo. Será levado em conta os atributos que estão na ficha de inscrição, são eles: inteligência + agilidade + mira + reflexo + dados.
Ex: Jogador A posta que lançou o feitiço Petrificus Totales e jogador B posta que protegeu com Protego.
A soma do jogador A deu: 04 + 05 + 04+ 04 + 05 = 22
A soma do jogador B deu: 05 + 03 + 04 + 04 + 04 = 20
Ou seja, o jogador B foi atingido pelo feitiço do jogador B. O Administrador irá dizer a situação em que o jogador B está, petrificado, e dirá quanto de vitalidade o jogador B perdeu.
Caso de empate o Administrador levará em conta o melhor post.
Sobre a Vitalidade:
Cada personagem tem 100% de vitalidade e cada vez que é atingido perde a metade de pontos que o outro jogador tem.
Ex: jogador A foi atingido e o jogador B tinha 24 pontos. O jogador A perderá 12% de vitalidade.
A cada dia em OFF é reposto 1% de vitalidade de cada jogador e a cada dia em OFF que o jogador estiver na enfermaria é reposto 4% de vitalidade.
Quando o Duelo acaba?
O Duelo pode acabar quando alguém interfere.
Ex: Dois alunos estão duelando e um professor chega e interfere, o duelo acabará.
Ou também quando um duelante desiste e o outro concorda com a sua desistência.
Ou quando chega no limite de vitalidade de um dos jogadores. O limite mínimo de vitalidades de um jogador é de 20% . Caso a vitalidade de um jogador chegue a ficar menos de 20% a Administração decidirá se o jogador ganhará alguns pontos de vitalidade ou se morrerá. Caso o jogador esteja a baixo do limite mínimo necessário e continue duelando a Administração interfira e o jogador decidirá se prefere não morrer e não atacar ou se prefere atacar e morrer.
Brigas sem Varinhas:
Caso haja briga sem o uso de magia, novamente será usado o mesmo sistema anterior. Se os players combinarem o resultado a Administração não interfira, mas se não a Administração decidirá através dos atributos: força física + agilidade + mira + reflexo + dados.
Será somado e o que tiver a maior pontuação acertará o adversário. Mas a vitalidade que será descontada do jogador que foi acertado dependerá do número de ponto do que conseguiu acertar.
Veja a seguir a tabela que decidirá a perda de vitalidade:
no máximo 1 ponto de diferença do adversário = o que foi acertado perderá ¼ da pontuação do que acertou.
de 2 a 4 pontos de diferença do adversário = o que foi acertado perderá 1/3 da pontuação do que acertou.
de 5 para cima de diferença do adversário = o que foi acertado perderá ½ da pontuação do que acertou.